“O Esporte Clube Bahia, como já sabíamos, fará um Brasileirão digno”

Esquadrão reencontrou o bom futebol e goleou o Flamengo

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia foi um dos destaques da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time de Roger Machado voltou a apresentar aquele futebol que vinha rendendo elogios antes da pausa para a Copa América. Após o recesso, o Esquadrão ficou cinco jogo sem vencer (três pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil), mas neste domingo, goleou o Flamengo, por 3 a 0, na Fonte Nova, com hat-trick do atacante Gilberto no primeiro tempo. Placar que ficou barato para o rubro-negro, pelas oportunidades criadas pelo tricolor baiano na etapa final. Em seu Blog no UOL, o jornalista Julio Gomes destacou que foi um triunfo com estilo e que o Bahia fará um Brasileirão digno.

 

VEJA ABAIXO:

“Muitos jogos de futebol reúnem times com estilos completamente diferentes de jogo. Quando isso acontece, a supremacia de um destes estilos quase sempre determina o resultado. Neste domingo, o jeito de jogar futebol do Bahia foi dominante contra o Flamengo.

O jogo de transição rápida, de saídas em alta velocidade, aproveitando as subidas dos laterais adversários, superou o jogo de posse de bola – o Flamengo teve a bola por quase 70% do tempo, mas praticamente não criou chances. Claro que detalhes importam.

Douglas, um goleiro, a meu ver, subvalorizado, fez uma defesaça com 0 a 0. Diego Alves, por outro lado, teve uma tarde infeliz, dando o segundo gol de presente. O VAR precisou lá de seus 5 minutos para determinar um difícil não-impedimento de Gilberto no lance do primeiro gol.

São detalhes que determinam o andamento de um jogo. O Flamengo não está fora da briga pelo Brasileiro, ainda tem muita água para rolar. Mas é uma pancada e tanto, porque expõe as fraquezas do sistema de Jorge Jesus. Já o Bahia, como já sabíamos, fará um Brasileirão digno.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário