Ex-Bahia brilha com 4 gols, São Bento goleia e deixa o Z4 da Série B

Time paulista aplicou 4 a 1 no Londrina fora de casa

Foto: Emilio Botta

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ainda não terminou, porém, dificilmente alguém irá tirar do São Bento o posto de principal destaque da rodada. Neste sábado, o time da cidade de Sorocaba surpreendeu ao golear o Londrina, pelo placar de 4 a 2, em pleno Estádio do Café, na cidade de Londrina-PR. O destaque do jogo foi um velho conhecido do torcedor do Bahia, o atacante Zé Roberto, responsável pelos quatro gols, três no primeiro tempo e um no segundo. Agora o ex-tricolor tem 8 gols em 15 jogos na Série B, igualando Hernande ‘Brocador’ que também tem 8 gols na competição e ficando somente atrás de Rodrigão, artilheiro da Segundona com 11 tentos.

 

Última vez que um jogador fez 4 gols em um jogo do São Bento foi em agosto de 2015. Rafael Gomes, em São Bento 4 x 2 Barueri. Com o triunfo, o São Bento deixou a zona de rebaixamento, subindo quatro degraus e se instalando no 15º lugar com 19 pontos, ultrapassando, inclusive, o Esporte Clube Vitória que neste sábado empatou sem gols com o Operário-PR no Barradão. Já o Londrina, com o tropeço em casa, perdeu grande chance de voltar a encostar no G-4 e com o revés, fica no 9º lugar com 25 pontos.

Zé Roberto começou a carreira no Bahia e passou sete anos no Fazendão. Os dois anos em que mais teve oportunidades foram 2015 (37 jogos e 4 gols) e 2016 (30 jogos e 6 gols). Acabou rodando ainda por Bahia de Feira, Ponte Preta, Criciúma, Santos B, Daegu da Coreia do Sul e Mirassol, antes de chegar no São Bento.

VEJA OS GOLS:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário