Confira a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Bahia

Jorge Jesus promoverá muitas mudanças no time titular

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo terá muitas mudanças para enfrentar o Esporte Clube Bahia neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Gabigol, artilheiro rubro-negro na temporada com 22 gols em 33 jogos, foi advertido com o cartão amarelo na última partida e como estava pendurado, terá que cumprir suspensão automática. Além dele, o meia Diego e o atacante Vitinho, que passaram por cirurgias, também são desfalques, mesma situação do zagueiro Rodrigo Caio que foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, os meias Arrascaeta e Éverton Ribeiro, que não enfrentaram o Botafogo, se recuperaram de lesão, jogaram na quarta pela Libertadores e enfrentam o Bahia.

 

No lugar de Gabriel, o jovem Reinier foi o escolhido. Liberado do treino por conta do nascimento do filho, Rafinha estará à disposição. O lateral, no entanto, vem de três partidas consecutivas e é razoável imaginar que será poupado. Outro ausente do trabalho em campo foi Cuéllar, desgastado após a vitória sobre o Emelec, que ficou na academia. Caso esteja em condição, entra no lugar de Piris. A provável escalação tem: Diego Alves, Rodinei (Rafinha), Thuler, Pablo e Renê; Piris da Motta (Cuellar); Éverton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Reinier.

Com a vitória sobre o Botafogo na rodada passada da Série A, o Flamengo chegou aos 24 pontos e diminuiu a distância para o vice-líder Palmeiras que que tem 27, porém, o time carioca segue com os mesmos 5 pontos do líder que agora é o Santos de Jorge Sampaoli. Já o Bahia, com o empate por 0 a 0 com a Chapecoense, chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na temporada (cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil) e ao quarto sem marcar gol (Santos, Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense). Ainda sem vencer após a Copa América, o Tricolor Baiano tem 16 pontos no Campeonato Brasileiro, se instalando na 12ª colocação.

Veja a provável escalação do Bahia para o jogo contra o Flamengo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário