Artur é convocado para Seleção Olímpica e desfalca o Bahia na 18ª rodada

Meia-atacante do Bahia foi a novidade entre os 23 nomes

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Anunciado como técnico da Seleção Olímpica, André Jardine divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados para os amistosos que serão disputados em setembro. A novidade fica por conta do meia-atacante Artur, um dos destaques do Esporte Clube Bahia na temporada 2019. Nove dos 23 chamados atuam no futebol brasileiro e estarão impossibilitados de atuarem na 18ª do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jogador será desfalque tricolor no jogo contra o Vasco da Gama, no dia 7 de setembro, às 11h, em São Januário.

 

A Seleção voltará a se reunir em outubro (para dois amistosos no Brasil) e novembro (num torneio em Tenerife com Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile). O pré-olímpico que dá duas vagas diretas para a Olimpíada e uma na repescagem será disputado em janeiro.

Confira a lista completa abaixo:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco).

Defensores: Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético-MG), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting).

Atacantes: Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário