Com um treinamento recreativo sem a presença da imprensa realizado na manhã desta terça-feira no Estádio do Barradão, o Grêmio deu por encerrado os preparativos para enfrentar o Esporte Clube Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil que acontece nesta quarta-feira, às (17), às 19h15, na Fonte Nova. Na ida, empate por 1 a 1 em Porto Alegre. Todo o grupo de 23 jogadores participou normalmente da atividade.
Nesta manhã, o técnico Renato Portaluppi também trabalhou cobranças de pênaltis, aliás, vale lembrar que o time gaúcho tem tido sucesso nesse tipo de disputa. Nas últimas três decisões através das penalidades o Grêmio conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana de 2018, contra o Independiente, e do Gauchão de 2019, sobre o Inter. Além disso, eliminou o Estudiantes-ARG na Libertadores do ano passado.
O técnico gremista não confirmou o time, mas é provável que Pepê assuma o posto Alisson. Essa é a única dúvida do treinador considerando os últimos treinamentos. Assim, o provável time do Grêmio para enfrentar o Bahia deve ter: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Pepê (Alisson), Jean Pyerre e Everton; e André.