Vitória enfrenta o Santa Cruz nesta sexta pelo Brasileiro de Aspirantes

Leão segue em perseguição ao líder Figueirense

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Ocupando o terceiro lugar do Grupo B com 8 pontos ganhos, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Santa Cruz-PE nesta sexta-feira (27), às 20h, no Estádio Gileno de Carli, localizado na cidade de Cabo de Santo Agostinho, que integra a região metropolitana de Recife, valendo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Para o confronto, o técnico João Burse contará com o reforço do atacante Thiaguinho, recuperado de lesão muscular, mas segue sem o volante Maikon Douglas, lesionado na coxa.

 

Com capacidade para 5 mil e 459 pessoas, o campo do estádio tem dimensões oficiais e o gramado é natural. A distância de Recife para Cabo de Santo Agostinho é de 35 km. O Santa Cruz jogou no Gileno de Carli contra o Figueirense-SC, na terceira rodada, e foi derrotado por 3 a 1. odrigo José Pereira de Lima será o árbitro do jogo, auxiliado por Karla Renata Santana e Daniele de Andrade Felipe. O quarto árbitro é Michelangelo Martins de Almeida Júnior, todos da Federação Pernambucana de Futebol.

REGULAMENTO: Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitido a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário