Após emprestar volante ao Bahia, Olímpia vende meia a clube dinamarquês

Edson Aquino passou pelas divisões de base do Bahia

Foto: Divulgação

Com o término da Série B do Campeonato Baiano, em que fez boa campanha chegando na decisão, porém, ficando sem o acesso ao perder para o Doce Mel, o Esporte Clube Olímpia segue negociando alguns dos seus jogadores. Após emprestar o volante Paulinho ao Esporte Clube Bahia, o clube de Lauro de Freitas vendeu o meia Edson Aquino para o Naestved, time da segunda divisão da Dinamarca que fechou com o jogador por quatro anos. O atleta é natural de Feira de Santana e passou pelas divisões de base do Bahia, além de Besiktas, da Turquia, e Ceilândia-DF.

 

Edson fez apenas um jogo pelo Olímpia, porém, mesmo assim atraiu os olhares do clube dinamarquês. Ele, inclusive, já se apresentou à nova agremiação e foi integrado ao elenco que se prepara para o início da temporada no final de mês de julho. “É mais uma oportunidade de ouro. Um país que tenho certeza que vou me adaptar bem e, desde que cheguei aqui, fui muito bem recebido por todos da diretoria, comissão técnica e colegas de time. Seguirei trabalhando firme, diariamente, para ser peça importante no grupo. Se Deus quiser, vamos conseguir o acesso à elite”, disse o jogador.

Diretor de futebol do Olímpia, Ivan Conceição destacou o empenho de Edson nos treinamentos: “Por ser um atleta ainda sub-20, ele estava nos planos para o decorrer de 2019 e 2020. Estava integrado ao nosso grupo principal que disputou a Série B do Baiano e sendo preparado com todo cuidado por nossa comissão técnica. Mas, sempre foi um atleta que treinou em alta intensidade e, mesmo sem saber, estava sendo monitorado por esse clube que buscava um atleta com as características dele: força, bom passe e inteligência. Deu certo. É mais um fruto de nosso trabalho. Que sirva de exemplo aos demais e que continuemos exportando atletas de qualidade pro mundo todo”, pontuou o dirigente.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário