Bahia divulga estatísticas individuais e coletivas do 1º semestre; Confira

Gilberto é o artilheiro do time, enquanto Artur o líder nas assistências

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Com a pausa no futebol brasileiro para a disputa da Copa América, que começa nesta sexta-feira, dia 14 de junho, e vai até o dia 7 julho, o Esporte Clube Bahia só volta à campo no segundo semestre do ano. O jogo contra o Internacional, que terminou com derrota por 3 a 1 e muita polêmica do VAR no Beira-Rio, foi o último do tricolor baiano no primeiro semestre. Agora o elenco principal vai aproveitar os 10 dias de folga e se reapresentará no dia 24 de junho, quando iniciará uma “Intertemporada”. O primeiro jogo após a competição internacional será contra o Grêmio, já pelas quartas de final da Copa do Brasil, inicialmente previsto para o dia 10 de julho, em Porto Alegre.

 

Com todos os compromissos do primeiro semestre do ano cumpridos, o Esporte Clube Bahia através do seu site oficial divulgou um balanço com estatísticas individuais e coletivas dos seis primeiros meses. VEJA ABAIXO:

Até então o Tricolor disputou 40 partidas na atual temporada. Foram 19 triunfos, 12 empates e 9 derrotas. O time marcou 64 gols e sofreu 31. O camisa 9 Gilberto, balançou as redes 16 vezes e lidera a artilharia. Fernandão vem em segundo, com 10.

O maior garçom, por sua vez, é Artur, com sete assistências. Moisés e Shaylon têm cinco cada. O jogador que mais atuou foi o capitão Lucas Fonseca, 32 partidas. Logo atrás, Artur entrou em campo 31 vezes.

O aproveitamento como mandante foi de 72%: 12 triunfos, três empates e três derrotas em 18 partidas. Marcou 33 gols e sofreu 11. Fora de casa, o Bahia venceu sete, empatou nove e perdeu seis. Foram 31 gols marcados e 20 sofridos.

Ao todo, 39 jogadores foram utilizados neste primeiro semestre.

Confira o Top 5 de cada quesito:

Artilharia: Gilberto (16), Fernandão (10), Artur (6), Arthur Caike e Shaylon (5)

Assistências: Artur (7), Moisés e Shaylon (5), Gilberto (4) e Élber (3)

Mais jogos no ano: Lucas Fonseca (32), Artur (31), Gilberto, Moisés e Douglas Augusto (30)

Romário revela os times que gosta de ver jogar: Bahia, Grêmio e Botafogo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário