Roger celebra triunfo do Bahia sobre o São Paulo: “Vantagem importante”

"Imagino nossa casa cheia, um número grande de torcedores"

Foto: Reprodução

No duelo de estrategistas, o técnico Roger Machado levou a melhor sobre o treinador Cuca, e o Esporte Clube Bahia largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no estádio do Morumbi. Após a partida, em entrevista coletiva à imprensa, Roger celebrou a vantagem importante conquistada pelo Esquadrão que agora joga pelo empate no jogo de volta, dia 29, na Arena Fonte Nova. Ele também falou sobre os detalhes da estratégia montada especialmente para este confronto.

 

“Vantagem importante, significativa nessa competição que a gente sabe que um resultado de vitória a gente leva uma vantagem importante. A estratégia funcionou. A gente já havia no jogo contra o São Paulo feito ela funcionar bem, talvez com um pouco mais de contundência nas oportunidades criadas. Encontramos bem os espaços, tirando as movimentações do São Paulo… Uma estratégia pode ser repetida, a diferença é a altura do campo que você decide marcar. Hoje decidimos marcar um bloco médio mais baixo, deixando muitas vezes o volante e o zagueiro circular a bola, fechando o bloco central tentando impedir as flutuações e atacando nos contragolpes. No Brasileiro, tivemos mais contragolpes, mas não fomos eficientes. Hoje, no que conseguimos criar, conseguimos o gol que nos deu o triunfo”, explicou.

Roger Machado também projetou o duelo de volta com expectativa de casa cheia na Arena Fonte Nova. “Imagino nossa casa cheia, um número grande de torcedores. É o que desejamos. O jogo de hoje foi muito desgastante. Vamos recuperar os jogadores e colocar em campo o que tivermos de melhor. Vamos avaliando, fazendo os testes, dando descanso aos atletas para ver quem terá melhor condição. Essa decisão só tomaremos domingo pela manhã. Vamos sentar com a comissão, e a direção, e decidir. Mas, gostaria de contar com todos”, concluiu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário