Fortaleza conquista sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A

Fortaleza estreou em casa depois de 13 anos ausente da Série A

Foto: (Júlio Caesar/O Povo)

Depois de 13 anos, o Fortaleza reestreou no Campeonato Brasileiro da Série A atuando em casa diante da sua apaixonada torcida. O tricolor de Ceará começou de modo péssimo na competição no último Domingo sofrendo uma goleada de 4 x 0 para o Palmeiras e hoje à noite enfrentou o Athletico Paranaense, que por sua fez uma estreia magnífica vencendo o Vasco da Gama pelo placar de 4 x 1 em jogo realizado na Arena da Baixada.

O jogo começou eletrizante com o Fortaleza abrindo o placar com Edinho aos dois minutos de jogo aproveitando passe perfeito de Marcinho passando a falsa sensação que a estreia em casa seria com um triunfo fácil.  Não foi, na continuidade do jogo, o Athletico Paranaense reagiu, equilibrou a partida e chegou ao empate com Léo Pereira escorando de cabeça escanteio batido por Nikão ainda no primeiro tempo.



No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni mudou, retirou Kieza que vinha fazendo uma partida discreta e no lugar colocou Wellington Paulista e foi justamente ele que acabou fazendo o segundo gol do Fortaleza aproveitando passe perfeito de Osvaldo para a alegria do torcedor cearense. Final de jogo. Fortaleza 2 x 1 Athletico.

Com o resultado, o Fortaleza soma agora três pontos e passa a ocupar a décima quarta posição, já o Athletico estacionado com três pontos, caiu para a quinta na tabela de pontuação. O São Paulo que hoje à noite venceu o Goiás por 2 x 1 é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com seis pontos.

Na sequência da competição, o Fortaleza segue para o Rio de Janeiro e no Estádio Nilton Santos encara o Botafogo-RJ no próximo Domingo (5) às 16h. No mesmo dia, porém, às 11h, o Athletico Paranaense agora atuando na Arena Condá na cidade de Chapecó enfrenta a Chapecoense que nesta quarta-feira foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 1 x 0.

Veja os gols

 

2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Quarta-feira
16h00 – Corinthians 1 x 0 Chapecoense
16h00 – Internacional 2 x 1 Flamengo
16h00 – CSA 1 x 1 Palmeiras
19h15 – Avai 1 x 1 Grêmio
19h15 – Cruzeiro 1 x 0 Ceará
21h30 – Vasco 1 x 2 Atlético-MG
21h30 – Fortaleza 2 x 1 Athletico-PR
21h30 – Goiás 1 x 2 São Paulo

Quinta-feira
19h15 – Fluminense x Santos
20h00 – Botafogo-RJ x Bahia

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário