Contra o São Paulo, Bahia tem a dura tarefa de vencer fora de casa

São Paulo e Bahia abrem os jogos de Domingo da 5ª rodada do Brasileiro

Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Em ritmo intenso começou neste sábado, a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Três jogos, nenhum empate, 11 gols marcados e resultados expressivos. Destaque para a goleada do Palmeiras. O verdão venceu o Santos por 4 a 0 e confirmou o embalo na Série A: foi a terceira vitória consecutiva da equipe comandada por Felipão. Com o resultado, o Palmeiras agora soma 13 pontos na tabela de classificação. O Santos, com dez, aparece no quarto lugar, no entanto, pode perder espaço no pelotão da frente hipótese de triunfo do Botafogo que enfrenta o Goiás no Estádio Serra Dourada em Goiânia.

A rodada tem sequência neste Domingo com sete jogos, começando a jornada às 11h com o duelo entre os tricolores São Paulo e Bahia que se enfrentam no Estádio do no Morumbi. Com os resultados do sábado, o Bahia caiu para a 9ª posição, superado pelo Fluminense pelo critério do saldo de gols ao golear o Cruzeiro no Estádio do Maracanã pelo placar de 4 x 1. Vencendo como espera e aguarda o tricolor de aço, o Bahia no melhor cenário alcança a sexta posição na tabela de pontuação, perdendo desce a ladeira e pode chegar até a décima terceira posição.

Pesa contra o Bahia a já tradicional inofensividade quando atuando fora de casa, até mesmo contra adversário inexpressivos, portanto, utilizando-se do histórico de todos os tempos, ainda que a fé, a figa e a torcida fervorosa que não faltará, as chances de sucesso contra os paulistas que brigam diretamente pela liderança da competição contra o Palmeiras quando observada com certa razão são reduzidas, beirando ao quase nada.

RETORNOS:

Lembrando que Nino Paraíba está suspenso e Ezequiel fará sua estreia, enquanto Moisés, recuperado de lesão, volta no lugar de Paulinho que jogou contra Avaí e Athletico-PR. Élber, que entrou no decorrer do jogo contra o Athletico, pode entrar jogando na vaga de Rogério que substituiu Arthur Caíke contra o Athletico, mas pouco apresentou.

ARBITRAGEM

Para apitar o jogo entre São Paulo e Bahia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro gaúcho Daniel Nobre Bins. Ele será auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Mauricio Coelho Silva Penna, ambos também do são do Rio Grande do Sul. No árbitro de vídeo, o comando é de Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio de Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva.

ONDE ASSISTIR

O jogo entre São Paulo e Bahia terá transmissão ao vivo no canal fechado Premiere FC, com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega.

Jogos da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Sábado
Fluminense 4 x 1 Cruzeiro
Palmeiras 4 x 0 Santos
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

Domingo
11h – São Paulo x Bahia
16h – Internacional x CSA
16h – Chapecoense x Fortaleza
16h – Goiás x Botafogo
16h – Atlético x Corinthians
19h – Ceará x Grêmio
19h – Vasco x Avaí

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário