Bahia enfrenta o Botafogo buscando o topo da tabela do Brasileirão

Bahia pode chegar a liderança caso vença o Botafogo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Oito jogos realizados na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro neste feriado de 1º maio. Destaque para os triunfos do São Paulo e o Clube Atlético Mineiro que venceram pela segunda vez na competição, ambos atuando fora de casa e lideram a tabela de classificação até o complemento da rodada nesta quinta-feira. Vale também destacar o triunfo do Fortaleza que se reabilitou da goleada na rodada passada e venceu o Athletico por 2 x 1 obtendo seu primeiro triunfo após seu retorno para elite nacional afastando a ideia que seria um saco de pancada.

Outro resultado que pode ser considerado importante foi o empate do CSA contra o Palmeiras que desembarcou em Maceió imaginando que encontraria facilidade, não foi. Destaque negativo é o Vasco da Gama que entre os clubes que já completaram os jogos da 2ª rodada, o time carioca é o único que perdeu ambas as partidas. Foram dois jogos duas derrotas, sofreu seis gols e marcou apenas dois. Grêmio, Avaí e CSA são os únicos que não venceram, porém somaram um ponto cada um



A rodada terá seu complemento nesta quinta com apenas dois jogos. Às 19h15 na Vila Belmiro o Santos que estreou vencendo o Grêmio em Porto Alegre encara o Fluminense que por sua vez, perdeu em casa para o Goiás por 1 x 0 em pleno Maracanã.

Botafogo e Bahia em jogo agendado para o Estádio Nilton Santos às 20h fecham a rodada. O jogo importantíssimo para o tricolor de aço. Das dificuldades que encontrará fora de casa, o Botafogo não está listado entre os piores. Adversário tradicional vem de derrota para o São Paulo, porém, muito elogiado pela imprensa paulista e carioca pelo bom desempenho na derrota de 2 x 0 no Estádio do Morumbi.

Ainda assim, a possibilidade da conquista dos primeiros três pontos fora de casa não tem nada de irreal muito menos impossível. Vencendo, o tricolor se insere entre os primeiros colocados abrindo boas perceptivas para o retorno para casa onde enfrentará o Avaí já no próximo domingo.

2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Finalizados
Corinthians 1 x 0 Chapecoense
Internacional 2 x 1 Flamengo
CSA 1 x 1 Palmeiras
Avai 1 x 1 Grêmio
Cruzeiro 1 x 0 Ceará
Vasco 1 x 2 Atlético-MG
Fortaleza 2 x 1 Athletico-PR
Goiás 1 x 2 São Paulo

Quinta-feira
19h15 – Santos x Fluminense
20h00 – Botafogo-RJ x Bahia

 

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário