Novo lateral do Bahia é regularizado e pode estrear contra o Corinthians

A tendência é que ele fique como opção no banco

Anunciado oficialmente nesta sexta-feira como novo reforço do Esporte Clube Bahia, o lateral-direito Ezequiel pode fazer sua estreia no próximo domingo (26), às 16h, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. O jogador de 26 anos, que estava defendendo o Fluminense, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica a disposição do técnico Roger Machado para o duelo pela 1ª rodada da Série A. No entanto, a tendência é que ele fique como opção no banco de reservas.

Natural de Treze de Maio (SC), Ezequiel foi revelado no Criciúma e acumula passagens por SC Braga de Portugal, Oeste e Cruzeiro. Na Raposa, jogou de 2016 a 2018, somando 70 jogos e 1 gol marcado. Pelo Fluminense, não teve muitas chances, principalmente com Fernando Diniz e só jogou 13 partidas, anotando um gol. O jogador começou a temporada como titular da lateral-direita, mas acabou perdendo espaço com o retorno de Gilberto após lesão.

 

Enquanto Ezequiel deixa o Fluminense para acertar com o Bahia, o meia Guilherme deve fazer o caminho inverso. O jogador, que não vem sendo relacionado para as partidas e não faz mais parte dos planos, vem negociando com o clube carioca. Ele pertence ao Corinthians e está emprestado ao Esquadrão até o final da temporada. A vinda do lateral-direito não tem ligação com a possível ida de Guilherme para o Tricolor da Laranjeiras.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário