Em baixa, Ramires é defendido e elogiado por Roger Machado: ‘Talentoso’

"está em um processo de desenvolvimento", ressaltou Roger

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O ano de 2019 tem sido atípico para o meia Eric Ramires. Sem férias, o jovem defendeu a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 e retornou ao Bahia já com as competições em andamento e, mesmo sem ritmo de jogo já que pelo Brasil pouco atuou, reconquistou o status de titular, mas sem conseguir apresentar o bom futebol da temporada passada. Ainda assim, Ramires vem sendo observado de perto por clubes europeus e sondado também por clubes brasileiros, exemplo recente do Flamengo que deseja adquirir parte dos direitos econômicos do atleta.

Questionado em entrevista coletiva pela queda de rendimento do jogador que foi substituído nos últimos dois jogos (CRB e Bahia de Feira), o técnico Roger Machado saiu em defesa, ressaltando que é um atleta jovem e ainda em desenvolvimento. O treinador revelou ter tido várias conversas com Ramires e fez elogios a revelação tricolor de apenas 18 anos. Veja abaixo:

 

“Ele é um menino jovem, talentoso, que está em um processo de desenvolvimento. A gente trabalha numa equipe de torcida de massa, que quer ver sempre seu atleta jogar bem dentro de campo. Não há nada de anormal nisso. Os jogos, a gente conversa, já conversei com ele… Talvez ele tenha sido o segundo jogador com quem conversei, ele ficou um ou dois dias afastado por causa de uma conjuntivite. Pude conversar com ele a respeito dessa posição que ele ocupa, é um jogador que, ofensivamente, nos oferece muito. E defensivamente também. Ele tem sido peça fundamental. Por vezes, sai do jogo, assim como Arthur Caíke, por opção, numa tentativa de mudar o rumo da partida, a característica. Mas a gente conversa. Já tive essa idade e tive treinadores que me deram a confiança de me colocar jovem para jogar. Então eu consigo compreender muito bem esse processo que ele está vivendo”, ponderou Roger.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário