Volante da base pode ser a novidade do Vitória contra o Náutico; Veja a provável escalação

Matheus Tenório disputa uma vaga no meio-campo do Leão

Foto: Divulgação / EC Vitória

Em situação delicada e correndo risco de sofrer mais uma eliminação na temporada, o Esporte Clube Vitória enfrenta neste sábado o Náutico, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Ainda sem vencer na competição e vindo de eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, o Leão precisa vencer o TIMBU e torcer por um tropeço de CRB ou Salgueiro que enfrentam Botafogo-PB e Ceará, dois melhores times do torneio, respectivamente.

Nas sete primeiras rodadas, o Esporte Clube Vitória empatou seis vezes (CSA, Moto Club, Bahia, Ceará, Confiança e ABC) e perdeu uma para o Botafogo da Paraíba em pleno Estádio Manoel Barradas. Já o Náutico, adversário rubro-negro, ainda não perdeu no torneio, aliás, o Timbu não perde há 15 partidas e precisa de um triunfo simples para se classificar às quartas de final. Se perder, precisará torcer por tropeços de ABC e Bahia.

Empatando, o Vitória também tem chances de classificação, porém, precisaria torcer por derrota do Salgueiro diante do Ceará, sendo que o Vozão depende de um empate para se classificar, mas busca o triunfo para tentar terminar como líder do Grupo B, liderança que hoje pertence ao Botafogo-PB que enfrenta outro concorrente do Leão: O CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO ABAIXO

 

Para o duelo decisivo, o técnico Cláudio Tencati divulgou a lista com 22 jogadores relacionados com duas novidades: o meia Paulo Vitor e o volante Matheus Tenório, que estavam no sub-20, mas foram promovidos ao elenco principal. O goleiro Ronaldo, que estava de fora por conta uma de virose, voltou a ser relacionado, porém ficará no banco, diferente de Thales que por opção ficou de fora. Já Felipe Garcia foi vetado pelo DM por conta de um estiramento muscular, enquanto Gabriel Silva realiza tratamento após se queixar de dores na coxa.

Provável escalação: João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vitor, Rui (Matheus Tenório) e Andrigo; Erick e Neto Baiano.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário