Bahia está pronto para a decisão contra o Sampaio Corrêa no Castelão

Esquadrão precisa vencer e secar CSA, Náutico e/ou Ceará

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia decide neste sábado sua vida na Copa do Nordeste, em duelo que irá reencontrar o Sampaio Corrêa, algoz tricolor na final da Copa do Nordeste de 2018. A partida será às 16 horas no Castelão, em São Luís do Maranhão, e o Tricolor Baiano precisa além de vencer, torcer por empate ou derrota de CSA ou Náutico, ou uma derrota do Ceará. Desde a derrota para o Sergipe por 1 a 0 na Fonte Nova, o Esquadrão não sabe o que é perder, tampouco sofrer gol. O time Enderson Moreira emplacou 4 triunfos seguidos (Jequié, Salgueiro e Atlético-BA duas vezes), marcando 13 gols.

O grupo tricolor já está pronto para o confronto. Nesta sexta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís, o elenco do Bahia encerrou a preparação para o jogo da última rodada da Copa do Nordeste. No gramado do palco da partida, o treinador Enderson Moreira comandou a última atividade com bola. Em campo reduzido, com a bola rolando, o grupo fez um treinamento técnico que contou com a presença de Artur e Arthur Caíque.

 

Antes de qualquer movimentação, os jogadores passaram por uma nova avaliação com o departamento físico e o fisiologista Maurício Maltez, que acompanhará a delegação nos próximos dois jogos. Em seguida, sentados, os jogadores ouviram instruções do técnico.

Até aqui, apenas Botafogo-PB, Fortaleza e Santa Cruz garantiram vaga antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. No Grupo A, Sergipe, Vitória, Salgueiro e CRB disputam duas vagas. Altos-PI e Sampaio Corrêa não têm mais chances. Já no Grupo B, ABC, Bahia, CSA, Náutico e Ceará brigam por três vagas. Confiança e Moto Club já estão eliminados.

VEJA TAMBÉM

No Instagram, zagueiro Titi diz que falta pouco para retornar ao Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário