Após estrear no Campeonato Baiano empatando em 0 x 0 com o Bahia no domingo passado, no Estádio Joia da Princesa, o Fluminense de Feira agora encarao Jacuipense no próximo domingo (27), pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2019, buscando seu primeiro triunfo na competição. O time feirense em processo de reformulação vem caminhando em passos largos para assumir definitivamente o status de terceira força do futebol da Bahia, aliás, como já foi no passado.
Para o jogo, o técnico Chiquinho Lima ganhou dois reforços para o duelo que acontece no Estádio Eliel Martins, o Valfredão em Riachão do Jacuipe. O meio-campista Assis e o atacante Neilson tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficam a disposição para estrearem.
Neilson, 28 anos, é natural de Feira de Santana e começou no próprio Fluminense em 2008 e do tricolor feirense seguiu para o Rio de Janeiro onde incialmente ficou por cinco anos. Nesse período jogou nas equipes do União Central e América até que em 2013 se transferiu para o Atlético/PR.
No ano seguinte jogou no Rio Branco/PR e em 2015 voltou ao Rio de Janeiro, onde defendeu o Bonsucesso em três temporadas. Em 2018 jogou no Real Nordeste/ES e desde o final do ano estava participando da pré-temporada no Fluminense enquanto negociava com os dirigentes a sua permanência em Feira de Santana, que acabou concretizada.
Já Assis, 34 anos, está treinando desde a semana passada no clube. O atleta veio do Tubarão/SC e os dirigentes trabalharam no sentido de agilizar sua regularização até porque o técnico não poderá contar com os meio-campistas Diego Aragão e Vitinho, ambos entregues ao Departamento Médico do clube se recuperando de contusões musculares.
Lourival Rodrigues Assis Filho é baiano de Nova Viçosa, mas apareceu no esporte jogando pelo Iraty/PR. Assis passou por Grêmio Barueri, Sertãozinho aonde disputou o Campeonato Paulista de 2008 e São Caetano aonde disputou a Copa do Brasil de 2008
Já no ano de 2009, transferiu-se para a Suécia para atuar no Kalmar FF, aonde disputou sete jogos pelo time no Campeonato Sueco. Após isso, voltou ao Brasil para defender o Avaí no Campeonato Brasileiro da Série A. Jogou ainda pelo América/RN, Chapecoense/SC, Botafogo/PB, dentre outras equipes. Seu trabalho mais recente foi no Tubarão, onde teve oportunidade de disputar competições contra equipes treinadas por Chiquinho Lima.
VEJA TAMBÉM
- Bahia anuncia zagueiro e meio-campista com contratos até maio de 2019
- Como assistir Vitória x Vitória da Conquista AO VIVO pelo Campeonato Baiano
- Bellintani fala sobre possível volta de Mendoza ao Bahia: “Brincadeira de rede social”
- Fernandão pode reestrear pelo Bahia no BA-VI pela Copa do Nordeste
- Após perder a Caixa, Vitória deve anunciar novo patrocínio para camisa
- Bahia adquiriu Fernandão em definitivo por R$ 4,5 milhões, revela Bellintani