Fernandão pode reestrear pelo Bahia no BA-VI pela Copa do Nordeste

Na primeira passagem, o camisa 20 estreou contra o Vitória

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após anunciado a apresentado, a expectativa do torcedor agora é pela reestreia do atacante Fernandão com a camisa tricolor. E assim como aconteceu em 2013, na sua primeira passagem, o atacante Fernandão pode fazer seu primeiro jogo pelo Bahia nesse seu retorno, diante do Vitória, em clássico BA-VI marcado para o dia 3 de fevereiro, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Isso, é claro, se estiver apto fisicamente e for regularizado à tempo, o que pode demorar um pouco mais devido ser uma transferência internacional. Antes, porém, o Tricolor enfrenta Santa Cruz e Bahia de Feira.

Na primeira passagem, Fernandão foi contratado pelo Bahia em abril de 2013 e estreou no clássico BA-VI pela primeira fase do Campeonato Baiano, entrando no decorrer do jogo vencido pelo Vitória por 2 a 1. Ele também esteve em campo nas finais do Estadual e anotou 3 gols, porém, viu o Leão aplicar 7 x 3 na ida e empatar por 1 x 1 na volta, conquistando o título baiano, numa época difícil para o Esquadrão, na época ainda comandado pelo presidente Marcelo Guimarães Filho.

Dessa vez a história é completamente diferente. O camisa 20 chega mais experiente e já com status de ídolo e xodó da torcida, além disso, em definitivo com contrato até 2020. Além disso, encontra clube organizado, com uma diretoria competente, que paga os salários em dia, que se preocupa com a saúde financeira do Bahia, que respeita e ouve o torcedor, um clube numa crescente nos últimos anos desde a gestão de Marcelo Sant’Ana e agora com Guilherme Bellintani, caminhando para buscar coisas maiores e com um elenco qualificado.



Fernandão defendeu o Bahia em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, com uma passagem rápida de pouco menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles no Brasileiro da Série A em que esteve em campo 34 vezes. Naquela temporada, o Tricolor terminou na 12ª colocação com 48 pontos.

Após se destacar pelo Bahia, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo. Foram 14 jogos (9 como titular) e 2 gols. Ele acumula passagens ainda por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras.

Fernandão e Gilberto no mesmo time. É possível? Enderson Moreira responde

Deixe seu comentário

4 Comentário

  1. Just wish to say your article is as surprising.

    The clearness in your publish is just excellent and that i can assume you’re a professional in this subject.
    Well with your permission allow me to seize your RSS feed to stay updated
    with coming near near post. Thank you 1,000,000 and please continue the
    enjoyable work.

  2. Its like you read my mind! You seem to know so much about
    this, like you wrote the book in it or something. I think that you could
    do with a few pics to drive the message home a bit, but instead of that, this is
    wonderful blog. An excellent read. I will certainly be back.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. 온라인카지노
  2. บาเยิร์น มิวนิค

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*