O Esporte Clube Bahia estreou no Campeonato Baiano atuando em casa exercendo com autoridade o seu esperado e natural favoritismo. Venceu de goleada a Juazeirense que o próprio técnico Aroldo Moreira, após o empate contra o Atlético de Alagoinhas, admitia necessitar de reforços, pelo placar de 7 x 1. Um goleada que apesar da inexistência de equivalência entre as equipes registrou um placar pouco comum considerando futebol dos tempos modernos.
Depois do jogo, o técnico Enderson Moreira na tradicional entrevista coletiva, comemorou o resultado, mas, no entanto, acertadamente não vê motivos para empolgação, entusiasmos ou qualquer festejo adicional, afinal, enfrentou um adversário de pouca ou nenhuma qualidade e nada exigiu do Bahia. Durante a entrevista, o treinador, foi questionado na possibilidade do aproveitamento de Fernandão anunciado ontem à tarde com Gilberto, atleta que atravessa um momento e em tese terá que brigar pela posição de titular.
É uma possibilidade. Tudo é possível, mas não é de cara a maneira que eu acho que a gente vai atuar em grande parte do campeonato. Pontualmente, eventualmente, a gente pode criar uma situação muito propícia para isso. Fernandão tem que chegar, se adaptar. A gente não pode ter muita pressa. O mais importante é que ele possa está bem preparado. Com certeza vai nos ajudar muito na temporada. A gente precisa de atletas com esse perfil.
Ouça a entrevista integralmente
VEJA TAMBÉM
- Em jogo cheio de emoções e viradas, Atlético-BA e Jequié ficam no empate de 4 x 4
- Bahia atropela a Juazeirense e vence a primeira na temporada 2019
- Apresentado pelo Bahia, Fernandão promete a mesma raça e dedicação
- Zagueiro Tiago deixa o Bahia e é o novo reforço do Lanús, da Argentina
- Após Luan, Vitória sofre mais uma baixa neste início de temporada