Zagueiro Tiago deixa o Bahia e é o novo reforço do Lanús, da Argentina

Defensor foi anunciado nesta quarta-feira

A saída do zagueiro Tiago, do Bahia, já era pedra cantada. Mas nesta quarta-feira (23), aconteceu a confirmação com o anúncio oficial do Lanús-ARG. O jogador, inclusive, havia sido liberado dos treinos na terça-feira para concluir as conversas com o clube argentino e realizar os exames médicos. Ainda não foram revelados detalhes da negociação, porém, segundo apurações, o jogador assina por empréstimo até junho de 2020, com passe fixado.

Apesar da saída de Tiago, o Bahia não deve contratar um novo zagueiro, já que oficializou recentemente a contratação de Ernando, 30 anos, que rescindiu com o Internacional e assinou por um ano, e deve anunciar também o zagueiro Xandão, de 28 anos, ex-CSA. Ele já assinou contrato e foi registrado no BID da CBF. No elenco, além da dupla, o técnico Enderson Moreira ainda conta para o setor com Lucas Fonseca, Jaques, Jackson, Tiago, Ignácio e Everson.



Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste.

O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor.

Deixe seu comentário

7 Comentário

  1. Simply want to say your article is as amazing. The clearness in your post is simply cool and i could assume you’re
    an expert on this subject. Fine with your permission let me
    to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post.

    Thanks a million and please carry on the enjoyable
    work.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*