Além da goleada do Esporte Clube Bahia em cima da Juazeirense na Arena Fonte Nova a 2ª rodada do Campeonato Baiano ainda contou com o duelo entre Atlético de Alagoinhas e Jequié que se enfrentam na reabertura do reformado Estádio Antonio Carneiro na cidade de Alagoinhas registrando o triunfo dos donos da casa depois de 90 minutos de muitas emoções e viradas pelo placar pouco comum de 4 x 3. Destaque para o publico de sete mil pessoas prestigiando o Carcará, segurando a maior renda do interior considerando clubes do interior do estado. Outro destaque vai para o atacante Pablo do Jequié autor de três dos 4 gols do time da terra do sol.
O Atlético de Alagoinhas abriu 2 x 0 no placar e deu indícios não confirmados que conquistaria os seus primeiros três pontos na competição com facilidade. Pelo contrário, o Jequié reagiu, empatou, empurrou o Atlético de Alagoinhas para seu próprio campo e até virou para 3 x 2, no entanto, o Atlético já na base do desespero correu atrás, deixou tudo igual novamente reduzindo o tamanho do prejuízo para 3 x 3. Na seqüência, o Atlético que não fez uma boa partida virou a partida ao fazer o quarto e antes mesmo da torcida comemorar, o Jequié já nos acréscimos marcou o quarto gol e deixou tudo igual.
Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas, agora atuando no Estádio Lomanto Junior enfrenta o Vitória da Conquista em jogo agendado para dia 3 de Fevereiro às 16h. Já o Jequié no Estádio Adauto Morais em Juazeiro encara o Fluminense do próximo Domingo às 16h a Juazeirense hoje goleada pelo Bahia por 5 x 0.
Regulamento:
As dez agremiações participantes (Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Bahia, Sociedade Desportiva Juazeirense, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Esporte Clube Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, Associação Desportiva Bahia de Feira, Associação Desportiva Jequié e Alagoinhas Atlético Clube) comporão o mesmo grupo, de número 1, na fase de classificação. Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas.
Os dois vencedores da segunda fase fazem a disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.