Bahia oficializa a contratação do zagueiro Ernando, ex-Inter e Sport-PE

Jogador assinou por um ano com o Esquadrão

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta terça-feira sua sétima contratação para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Ernando, de 30 anos, que defendeu o Sport-PE em 2018 atuando algumas vezes como lateral-direito e tinha vínculo com o Internacional. O defensor rescindiu com o Colorado e assinou com o Esquadrão por uma temporada. O Bahia já havia anunciado o lateral-direito Matheus Silva, os meias Guilherme, Artur Victor e Shaylon, além dos atacantes Iago e Rogério.

Ernando, que trabalhou com o técnico Enderson Moreira no Goiás em 2012 e 2013, chega para disputar posição com Jackson, Lucas Fonseca, Tiago, Everson, Ignácio e Jacques. Ele também vinha negociando com o Fortaleza no final do ano passado, porém, após saber da concorrência do Bahia, o presidente do Tricolor do Pici encerrou as conversas.

Natural de Flores de Goiás (GO), Ernando Rodrigues Lopes tem 30 anos e só defendeu três clubes na carreira. Revelado no Goiás, foi comprado pelo Internacional em 2014 após cinco temporadas sendo titular da defesa esmeraldina. No Colorado, também teve atuações destacáveis e foi titular até a temporada 2016. Em 2017 perdeu espaço e fez apenas 14 jogos, sendo emprestado ao Sport-PE em 2018, entrando em campo 32 vezes. Pelo Inter, atuou 170 partidas e marcou 8 gols. Já pelo Goiás, foram 240 jogos e 5 gols anotados.

Veja o vídeo abaixo



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário