Atletas fazem avaliações no Vitória e zagueiro se apresenta à Seleção Sub-20

Reapresentação do Vitória contou com novidades

Com as presenças do zagueiro e do meia Andrigo, reforços para a temporada 2019, os atletas do Vitória concluíram as avaliações nesta quinta-feira (3), coordenadas pelo fisiologista Valter Abrantes. O elenco inicia o trabalho de campo na manhã desta sexta-feira (4), no CT Manoel Pontes Tanajura.

Segundo informações da assessoria do Leão, Andrigo e Thales foram examinados pelo médico José Olímpio Azevedo e seguiram no processo de avaliação com o restante do grupo, inclusive fazendo teste ergométrico supervisionado pelo cardiologista Carlos Martan.

O técnico Marcelo Chamusca se reuniu com os assistentes Roger Gouveia, Ademir Ferreira e Flávio Tanajura, mais o preparador físico Daniel Azambuja, definindo o planejamento das atividades que serão desenvolvidas nesta pré-temporada, principalmente com o início dos trabalhos com bola.

Enquanto os jogadores fizeram avaliações no Vitória, o zagueiro rubro-negro Lucas Ribeiro se apresentou à Seleção Sub-20 do Brasil para continuar a preparação visando a disputa do Sul-Americano do Chile. Junto com os demais atletas, ele ficará em treinamento até dia 13 de janeiro, data do embarque para o Chile.



Lucas Ribeiro, inicialmente, participou dos treinamentos entre os dias 17 a 22 de dezembro, e foi libertado para os festejos natalinos. Depois, na segunda etapa, de 26 a 30, e ganhou folga para a festa de fim de ano. Nesta quinta, apresentou-se definitivamente.

O Brasil estreia no Sul-Americano no dia 19 de janeiro, contra a Colômbia. Na sequência, enfrentará a Venezuela, Chile e Bolívia. O Sul-Americano Sub-20 do Chile dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 da Polônia, que será disputada entre os meses de maio e junho de 2019, e três para o Pan-Americano deste ano em Lima, Peru.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário