Bahia anuncia a contratação do meia Guilherme, emprestado pelo Corinthians

O Esporte Clube Bahia oficializou mais um reforço para a temporada 2019. O quarto anunciado é o meia Guilherme, de 30 anos, que chega por empréstimo junto ao Corinthians até o final da temporada, com opção de renovação por mais um ano. Em 2018, o jogador defendeu o Atlético-PR. Na última quarta-feira, o Esquadrão já havia anunciado o lateral-direito Matheus Silva, além dos atacantes Rogério e Iago.

Contratado após curta passagem pelo Antalyaspor (TUR) no início de 2016, Guilherme custou R$ 5,7 milhões ao Corinthians e chegou sob grande expectativa. Porém, não conseguiu corresponder o que dele se esperava e perdeu espaço em 2017. Ele fez 50 jogos pelo Timão – sendo 36 como titular. Foram 8 gols e 6 assistências, todos em 2016. Em junho de 2017 foi emprestado ao Atlético-PR por onde ficou por 20 meses com seus vencimentos divididos de maneira igual entre Corinthians e Furacão.



No Furacão, o meia-atacante foi titular absoluto na época de Fernando Diniz e também era uma das principais armas ofensivas do time, chegando a ser vice-artilheiro do time principal na temporada, com seis gols, e um dos garçons, com três assistências. No entanto, com a chegada de Tiago Nunes, o jogador perdeu espaço e passou a condição de reserva nas últimas 24 rodadas do Campeonato Brasileiro, sendo que algum jogo sequer foi relacionado para o banco de reservas.Guilherme atuou 26 partidas no Atlético-PR.

Guilherme começou a carreira no Cruzeiro e depois passou por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e CSKA, da Rússia. Na volta ao Brasil, acertou com o Atlético-MG, onde se destacou na conquista da Taça Libertadores de 2013. De 2011 a 2015, Guilherme jogou 147 partidas no Galo e marcou 27 gols. Em 2015, acabou se transferindo para o clube turco onde pouco atuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário