Atacante revelado na base do Vitória troca de clube no Japão

Alan Pinheiro não deslanchou no Leão da Barra

Foto: Divulgação / Verdy Tokyo

Cria da base do Esporte Clube Vitória, onde nunca deslanchou, o atacante Alan Pinheiro trocou de clube na temporada 2019, porém, seguirá no futebol japonês. Após deixar o Verdy Tokyo, onde atuou por quatro anos, o jogador acertou com o JEF Chiba, clube que disputa a J. League Division 2, a segunda divisão do Japão. O ex-rubro-negro falou sobre a expectativa no novo clube e a busca pelo acesso à elite do futebol japonês.

“Estou muito feliz por ter acertado com o JEF Chiba para as próximas temporadas. Vou procurar fazer um grande trabalho aqui para ajudar o clube a conquistar seus objetivos em 2019. Não faltará dedicação e comprometimento da minha parte para que isso seja possível. Tenho certeza que será um grande ano para o clube. Lutaremos muito para colocar o clube em seu lugar, que é a primeira divisão do futebol japonês. Essa é a meta de todos aqui. Vamos nos dedicar muito para fazer história e para conquistar esse importante objetivo”, afirmou.

Natural de Brumado (BA), Alan Pinheiro, de 26 anos, surgiu na base do Vitória, porém, não teve muitas chances no time principal, entrando em campo apenas 14 vezes e marcando 2 gols. Foi emprestado a Ceará, Kawasaki Frontale (Japão) e ASA. Em 2015, foi atuar no Tokyo Verdy, do Japão, onde ficou até 2018. Esse ano, ele irá defender o JEF United, clube também do futebol japonês.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário