Boletim Médico do Bahia: Luiz Sapucaia fala sobre Nilton, Yuri e Elton

Os três desfalcam o Bahia na quarta-feira

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade, o Coordenador médico do Bahia, Luiz Sapucaia, explicou as situações dos volantes Nilton, Yuri e Elton, desfalques para o jogo desta quarta-feira, contra o Bahia de Feira, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Em tratamento no departamento médico, o trio não participaram da última atividade de preparação para o duelo contra o time feirense e, por isso, foram vetados.

Segundo o médico tricolor, Nilton – que foi relacionado para o duelo contra o Santa Cruz no último sábado – foi submetido a uma viscosuplementação no joelho, procedimento simples para fortalecer as articulações do local, e deve treinar nos próximos dias. Yuri, que passou por uma astroscopia no joelho no último dia 16 de janeiro, ainda vai demorar algumas semanas para voltar aos gramados. Já Elton, requer uma atenção especial.

VEJA ABAIXO:

“O Nilton, como outros atletas, tem patologia de desgaste articular, fizemos uma medicação no sábado à noite após o jogo e resolvi poupá-lo para proteger a cartilagem desse atleta, já que a pré-temporada requer um esforço maior. Resolvi poupá-lo para que não venha a ter uma complicação melhor. É muito comum, fazemos em vários atletas”

“Yuri, como a gente tinha previsto, fez uma cirurgia, não foi uma lesão complicada, evoluindo muito bem, andando normal. Dentro de uma semana ou duas a gente deva estar com ele na transição física”

“A pubalgia é uma patologia comum e requer uma atenção especial. Tiramos ele [Elton] dos treinamentos, estamos fazendo reforço e o tratamento. Vem evoluindo, mas ainda não tem condições de jogar”

Com mudança da CBF, Bahia jogará de madrugada pela Copa do Brasil

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário