Furacão vence o Flamengo, mas Atlético-MG faz sua parte e vai à Libertadores

Galo venceu o Botafogo e ficou com o sexto lugar

Dois jogos abriram neste sábado (1º) a 38ª rodada e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 e a briga era pela última vaga destinada aos clubes brasileiros na Copa Libertadores de 2019 que acabou ficando com o Atlético Mineiro, como esperado, fechando assim os seis classificados para o torneio: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG. Lembrando que Grêmio e São Paulo ainda disputam quem fica com o 4º lugar que dá vaga direta na fase de grupos.

O Galo não vacilou neste sábado, venceu o Botafogo no Independência por 1 x 0 (gol de Cazares) e confirmou o sexto lugar com 59 pontos, ficando dois pontos na frente do Atlético-PR que mesmo com a equipe reserva (priorizando a final da Sul-Americana), venceu o Flamengo em pleno Maracanã de virada por 2 x 1. Rodolfo abriu o placar, mas Rossetto e Roni viraram estragando a festa dos mais de 62 mil presentes no Maraca. O Urubu finaliza em 2º com 72 pontos, enquanto o Furacão em 7º com 57.

O Atlético-MG precisava vencer de qualquer jeito, afinal, um simples empate diante do Botafogo tiraria o time mineiro da Libertadores e colocaria numa situação complicada precisando torcer para o Atlético-PR conquistar o título da Sul-Americana que começa na quarta-feira em final de 180 minutos. Porém dependia de si próprio, o Galo fez o dever de casa e estará na Libertadores de 2019. Já o Botafogo já estava com vaga garantida na Sul-Americana.



No domingo, a emoção será pela briga na parte de baixo da tabela. Paraná e Vitória foram rebaixados antecipadamente, porém, duas vagas na Série B 2019 ainda estão desocupadas. Sport-PE, América-MG, Chapecoense, Vasco e Fluminense lutam para se salvar. O Leão e o Coelho no momento figuram dentro do Z-4, sendo que o time mineiro terá um duelo de SEIS pontos contra o Fluminense.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário