Palmeiras terá 18 atletas retornando de empréstimo; Bahia de olho. Veja lista

Fabiano e Erik interessam ao Esquadrão para 2019

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras já pensa em 2019 onde novamente colocará como meta a conquista da Copa Libertadores e Mundial, porém, sem renegar os outros campeonatos, e para isso é preciso um elenco robusto e qualificado. Para a próxima temporada, o gerente de futebol Alexandre Mattos já acertou com o meia Zé Rafael (25 anos, Bahia) e o atacante Arthur (20 anos, Ceará). O Tricolor recebeu R$ 14,5 milhões por 70% dos direitos.

Outros reforços devem chegar, e alguns os chamados “camarões”, como gosta de falar o técnico Luiz Felipe Scolari, porém, o Palmeiras terá outros “problemas” para resolver. Em 2019, 18 jogadores retornam de empréstimo, um time inteiro e com direito a reservas. Dessa lista, poucos serão aproveitados, exemplo do meia Raphael Veiga que volta valorizado após se destacar pelo Atlético-PR sendo artilheiro do time e podendo terminar o ano campeão da Sul-Americana.

Quem também pode ganhar uma nova chance é o atacante Erik (especulado como alvo do Bahia), principalmente após a lesão grave de Willian que só volta aos gramados depois de 6 a 8 meses. O jogador estava emprestado ao Botafogo onde deslanchou na reta final do Campeonato Brasileiro marcando 4 gols em 5 jogos ajudando o Fogão a se manter na Série A e garantir vaga na Sul-Americana.

Entre os atletas que retornam, estão o volante Arouca e o lateral-direito, ambos emprestados esse ano ao Vitória, porém, não irão permanecer no Leão. Pelo lado do Bahia, quem volta é o meia Allione, destaque na conquista da Copa do Nordeste de 2017, porém, em 2018 não repetiu as boas atuações, aliás, pouco foi aproveitado depois que retornou do Racing-ARG após desistência do negócio.

Também apontado como alvo do Bahia, o lateral-direito Fabiano não ficará no Internacional. Ele pode ser emprestado à outro clube, ou talvez aproveitado em caso de Marcos Rocha não ficar no Palmeiras. Quem também interessa ao Esquadrão, porém, fez parte do elenco campeão brasileiro, é o meia Hyoran, ex-Chapecoense. O jogador recebeu algumas chances com Felipão, porém, não parece ter convencido.

Veja a lista completa abaixo:



Goleiros: Vagner (Londrina) e Vinicius Silvestre (Ponte Preta)

Laterais: Fabiano (Internacional), Lucas (Vitória), Taylor (Boa Esporte) e Guilherme (Luverdense)

Zagueiros: Augusto (Santa Cruz), Juninho (Atlético-MG) e Leandro Almeida (Londrina)

Volantes: Arouca (Vitória), Renato (Paysandu) e Matheus Sales (Figueirense)

Meias: Raphael Veiga (Atlético-PR), Allione (Bahia) e Juninho (Vila Nova)

Atacantes: Erik (Botafogo), Gabriel Leite (Guarani) e Kaue (Guarani)

 

Bahia tem interesse em três jogadores que pertencem ao Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário