Ex-Vitória e hoje no Cruzeiro, atacante reencontra o Bahia no domingo

David jogou pelo time principal do Vitória de 2015 a 2017

Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, mas querendo terminar o ano com triunfo, Bahia e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (02), às 16h (de Salvador), no estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 38ª rodada. O Esquadrão, com vaga confirmada na Sul-Americana de 2019, é o 11º colocado com 47 pontos, enquanto a Raposa, que levantou a taça de campeão da Copa do Brasil em 2018 garantindo vaga na Libertadores, aparece em 8º com 52 pontos.

O jogo marca a despedida do lateral-esquerdo Léo Pelé (próximo de ser oficializado como reforço do São Paulo) e do meia Zé Rafael (anunciado na última quinta-feira pelo Palmeiras) e também marca o reencontro do atacante David, ex-Vitória, com o Esporte Clube Bahia. No primeiro encontro, em jogo pelo 1º turno, o jogador jogou apenas 45 minutos e passou em branco em partida que terminou empatada por 1 x 1 no Mineirão.

David pode atingir sua maior sequência de jogos pelo Cruzeiro na temporada, com cinco jogos consecutivos. Ele jogou os últimos quatro e marcou um gol contra o Corinthians. Esse ano, foram 21 jogos e 1 gol. Contratado no início do ano por cerca de R$ 10 milhões, o atacante de apenas 20 anos foi atrapalhado por uma grave lesão na coxa direita e acabou só estreando em abril. Em seguida, acabou sentindo novamente e só retornou em julho.



O auxiliar-técnico Sidnei Lobo, que substitui o treinador Mano Menezes, confirmou que a Raposa jogará com uma formação reserva. Segundo o técnico interino, a partida contra o Bahia é uma grande oportunidade para jogadores que atuaram pouco em 2018 demonstrarem que merecem mais espaço na próxima temporada, caso da David.

Para a partida, o Cruzeiro deve ser escalado com: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá

LEIA MAIS:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário