Ex-atacante do Vitória pode voltar ao Brasil para defender o Corinthians

Marcelo Moreno jogou no Leão no início da carreira

Livre no mercado após atuar no futebol chinês desde 2015, o atacante Marcelo Moreno, de 31 anos, pode estar retornado ao futebol brasileiro para defender o Corinthians. Apesar dos dirigentes do Timão negarem, um amigo do jogador, em vídeo publicado no Instagram na última sexta-feira, deu a entender que ele estaria à caminho do Parque São Jorge.

“Olha o corintiano aí. Coringão, tamo chegando! (sic)”, disse o amigo do jogador, que se esquivou: “Pode ser, né?”. O amigo finaliza com um suspense: “É uma incógnita!”.

Em jogo festivo no fim de semana passado, ele admitiu que tem recebido sondagens de alguns clubes do Brasil, mas ainda nenhuma proposta oficial. No país já defendeu Vitória, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro. O Corinthians busca um centroavante para a próxima temporada. A primeira opção é Diego Tardelli, mas o jogador deve continuar no futebol chinês. Outra alternativa avaliada é Vagner Love, que tenta rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia.



Marcelo Moreno chegou ao Vitória em 2005 vindo do Oriente Petrolero, da Bolívia, para integrar o time de base. Foi promovido aos profissionais em 2006, quando atuou 30 vezes e marcou 12 gols, atraindo o interesse do Cruzeiro. Após duas temporadas na Raposa, rodou por clubes da europa como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Werder Bremen (Alemanha) e Wigan Athletic (Inglaterra). Voltou ao Brasil em 2012 para defender o Grêmio, tendo uma boa passagem e sendo contratado por empréstimo pelo Flamengo no ano seguinte.

Em 2014 retornou ao Cruzeiro, também emprestado pelo Grêmio. Após nova boa passaem pela Raposa, foi vendido pelo Grêmio ao Changchun Yatai, da China. Ficou dois anos e mudou de clube no país assinando com o Wuhan Zall, onde atuou 34 vezes e marcou 25 gols em 2017/2018.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário