Além de volante do Bahia, Vasco mira laterais de Atlético-MG e Boca

Juninho, do Bahia, é alvo do Vasco da Gama

Foto: Fabio Leoni

O Vasco da Gama segue correndo atrás de reforços para a temporada 2019 e um dos nomes na lista de desejos do Cruzmaltino é o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que estava emprestado à Ponte Preta para disputa da Série B de 2018 e retorna ao Atlético-MG, porém, está fora dos planos do técnico Levir Culpi e deve ser repassado ao clube carioca, de acordo com informações do site UOL Esporte.

Ainda não se sabe se a transferência de Danilo para o Vasco será em definitivo ou por empréstimo, mas está próximo de acontecer. Ele chegaria para ocupar uma posição carente na equipe, já que Ramon sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e só voltará no segundo semestre de 2019. Henrique, reserva imediato, é contestado. Opção para o setor, Alan Cardoso, que disputou a Série C pelo ABC, volta de empréstimo.

Para a lateral direita, o Cruzmaltino cogita a contratação de Gino Peruzzi, do Boca Juniors, que atuou com Maxi López no Catânia (ITA). Além das laterais, o Vasco busca nomes para compor o meio-campo e um alvo é o volante Juninho, que pertence ao Bahia e estava emprestado ao Ceará nessa temporada.



Pelo Vozão esse ano, Juninho jogou 36 vezes (16 na Série A) e marcou 3 gols (um no Cearense, um na Copa do Brasil e um no Brasileirão). O da Série A foi o mais importante. O volante marcou um gol de pênalti no triunfo do Vozão sobre o Paraná no Castelão, por 1 x 0, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, que praticamente garantiu a permanência do time cearense na elite do futebol nacional, diga-se, uma arrancada surpreendente após a chegada do técnico Lisca.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário