Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o Atlético-MG

Zé Rafael, com cansaço muscular, foi poupado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Buscando se firmar entre os 10 primeiros e encostar no G-6, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste sábado o Atlético Mineiro, às 20h (no horário de Salvador), no estádio Independência em Belo Horizonte. O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Elton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral-direito Nino Paraíba que ainda se recupera de lesão, mesma situação do meia Marco Antônio.

Outra ausência será o meia Zé Rafael, que não viajou para Belo Horizonte por conta de cansaço muscular e foi preservado para o jogo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Quem também está fora é o atacante Clayton, este por força contratual, já que pertence ao time mineiro e no contrato de empréstimo existe a cláusula que impede de enfrentar o clube dono do seu passe.

A novidade é o atacante Gilberto que voltou a ser relacionado, podendo ser uma opção para o técnico Enderson Moreira contra o Galo. Ainda que exista uma expectativa pela volta do camisa 9, ele deve começar no banco. O lateral-esquerdo Léo, que havia sido substituído por cansaço muscular contra o Ceará, também viajou e vai para o jogo. Ele vai ficar fora contra o Fluminense, na próxima quina-feira, também por contratual, já que pertence ao time carioca.

Veja abaixo como poode atuar o Bahia:



O sistema defensivo ainda é uma incógnita. Sem Lucas Fonseca, Jackson e Tiago disputam uma vaga ao lado de Douglas Grolli que deve seguir no time. No meio-campo, Nilton deve retomar sua titularidade. Outra interrogação é no setor de ataque. Com Zé Rafael poupado, a tendência é que Paulinho seja utilizado na ponta-esquerda, porém, outra possibilidade é a entrada do volante Flávio para atuar no centro, deixando a equipe mais consistente, com Ramires indo atuar pelo lado. Vinícius também é uma opção. Apesar de recuperado, Gilberto ainda não tem condições de atuar os 90 minutos e deve ficar no banco.

Um provável Bahia tem: Douglas, Bruno, Douglas Grolli, Jackson (Tiago) e Léo; Gregore e Nilton; Élber, Ramires e Paulinho (Flávio); Edigar Junio.

LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário