O Esporte Clube Vitória fez seu último treino na manhã deste sábado (29), em Porto Alegre (RS), visando o jogo contra o Internacional, domingo (30), às 16h, no Estádio Beira-Rio. O CT Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, localizado às margens do Rio Guaíba e a poucos metros da arena gremista, foi o palco escolhido para que Paulo Cézar Carpegiani finalizasse a preparação do time rubro-negro.
De acordo com a assessoria do Vitória, os rubro-negros foram recepcionados por alguns atletas gremistas, incluindo o atacante Marinho, que marcou seu nome atuando em 2016 pelo Vitória. Depois das boas-vindas, foi a hora de trabalhar. O dia começou com aquecimento com atividades lúdicas com a coordenação do preparador físico Daniel Azambuja. Os goleiros aqueceram com o treinador Itamar Ferreira num espaço exclusivo reservado para atividades com eles.
Depois, Paulo Cezar Carpegiani realizou treino tático para os ajustes finais, corrigindo posicionamento dos atletas, marcação, saída de bola e simulando situações de jogo.
Em seguida, o técnico passou a dar atenção às bolas paradas: escanteio contra e a favor, e faltas próximas das áreas. A característica do Inter é de usar o jogo aéreo e Carpegiani preparou o time para tentar combater as iniciativas do adversário.
Concluído, o comandante dispensou os titulares, e os demais atletas finalizaram as atividades com treino de chutes a gol organizado pelo assistente técnico Rodrigo Carpegiani. O grupo voltou para o hotel e aguarda agora o jogo deste domingo, contra o Inter, as 16h, válido pela 27ª rodada do Brasileiro da Série A.