Zé Rafael não participa de treino e Enderson monta o Bahia com Élber

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Focados no duelo decisivo contra o Palmeiras, na quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Bahia tiveram uma tarde de muito trabalho no campo 2 do Fazendão, nesta terça-feira (14). Após o tradicional ‘bobinho’, o elenco foi orientado pelo preparador físico Edy Carlos. O grupo foi dividido em trios e obrigado a realizar uma série de exercícios, antes de qualquer movimentação com bola.

Depois, apenas em uma das metas, Enderson Moreira entrou em ação. O comandante separou os setores ofensivos e defensivos para trabalhar diversas situações de jogo dentro, ou próximas, da grande área. Os atletas, em ataque, trabalharam cruzamentos, tabelas, jogadas aéreas e finalizações. Enquanto os homens de defesa aprimoraram a marcação, desarme e lances em inferioridade numérica. Veja a formação do treino tático abaixo.



A terceira parte do treino foi marcada por uma aplicação tática, com o elenco dividido entre titulares e reservas. O meia Marco Antônio e o goleiro Douglas treinaram em tempo integral nesta terça (14). O meia Zé Rafael, destaque do time na temporada, foi poupado do treino e fez um trabalho na sala de musculação ao lado do meia Allione. No lugar do camisa 10, Enderson escalou o meia-atacante Élber na equipe considerada titular.

A formação foi a seguinte: Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Vinícius, Élber e Edigar Junio; Gilberto.

Os reservas atuaram com Nino Paraíba, Grolli, Everson e Paulinho; Edson, Nilton, Flávio, Régis e Clayton; Júnior Brumado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário