Decepção: Ineficiente, Bahia perde para o Internacional em plena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira defendendo uma invencibilidade de oito jogos, porém, do outro lado, encontrou um time também embalado, um visitante abusado (5 triunfos fora), que não toma gol há 5 partidas e candidato ao título do Campeonato Brasileiro. O Internacional do goleiro Marcelo Lomba, que não fez um grande jogo, mas foi cirúrgico e se aproveitou da ineficiência do ataque tricolor para sair da Arena Fonte Nova com um triunfo simples por 1 x 0 e os 3 pontos na bagagem, freando o embalo do Esquadrão que vinha numa boa sequência e agora terá que recuperar os pontos perdidos fora de Salvador, onde o aproveitamento é pífio e desanimador.

Com o resultado, o Bahia se mantém com os mesmos 22 pontos e até então na 12ª colocação de forma provisória, afinal, ainda pode até a finalização da rodada perder alguns degraus e voltar a encostar na zona de rebaixamento. Já o Inter vai aos 41 e encosta no São Paulo (42) que apenas empatou com o Paraná. O próximo compromisso do Esquadrão é diante do Santos, no próximo sábado (25), às 16 horas, na Vila Belmiro. Enquanto o Internacional recebe no estádio Beira-Rio o Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari, às 16h, de domingo (26).

O JOGO:



Bahia e Internacional fizeram um primeiro tempo parelho e bem aberto na Fonte Nova. O Esquadrão sofreu um susto no início com chance perdida por Camilo, mas logo se impôs, adiantou a marcação seguindo as ordens de Enderson e pressionou o time colorado criando algumas chances, porém, a pontaria não estava calibrada e o goleiro Marcelo Lomba não teve nenhuma grande exigência.

O Inter, por sua vez, aproveitou o espaço e armou um contra-ataque aos 22 minutos depois de um vacilo da defesa tricolor, principalmente do goleiro Anderson que saiu afoito e ficou no meio do caminho deixando o gol completamente livre. Rossi cruzou e Patrick sozinho anotou de peixinho.

Apesar da desvantagem no placar, o Bahia voltou para o segundo tempo com o mesmo time e Enderson só resolveu mexer aos 13 minutos colocando Régis no lugar do apagado Edigar Junio. A alteração até deixou o Tricolor menos improdutivo e seguiu insistentemente buscando o gol de empate, no entanto, não foi competente ao ponto de conseguir furar o bloqueio colorado, tampouco com as entradas de Clayton (estreante) e Marco Antônio, deixando a equipe muito ofensiva, mas sem organização.

Jogos da 20ª rodada do Brasileirão

Ceará 1 x 1 Santos (jogo antecipado, 08/08/18)

Quarta-feira (22/08)
19h30- Paraná 1 x 1 São Paulo
19h30- Chapecoense x Atlético-PR (adiado)
19h30- Bahia 0 x 1 Internacional
21h00- Palmeiras x Botafogo
21h00- Sport-PE x América-MG
21h45- Fluminense x Corinthians
21h45- Grêmio x Cruzeiro

Quinta-feira (23/08)
19h30- Flamengo x Vitória
20h00- Atlético-MG x Vasco

Deixe seu comentário