Bahia volta a jogar bem e arranca empate contra o Fluminense no Macaranã

O Esporte Clube Bahia segue sem saber o que é vencer atuando fora de Salvador no Campeonato Brasileiro, no entanto, neste domingo teve mais uma atuação consistente e conquistou um ponto precioso arrancando empate contra o Fluminense no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com gol do atacante Edigar Junio no segundo tempo após Pedro abrir o placar na etapa inicial.

Com o resultado, o Bahia permanece fora do Z-4, na 15ª colocação com 18 pontos, há um ponto do Santos, primeiro integrante da ZONA. Já o Fluminense estaciona na 9ª posição com 22 pontos.

O Fluminense abriu o placar aos 20 minutos graças ao talento do atacante Pedro, de 21 anos e artilheiro do Brasileirão com 11 gols, no momento em que o Bahia era melhor no jogo aproveitando os espaços cedidos pelos donos da casa e criando algumas chances de gol, inclusive, dando trabalho ao goleiro Júlio César.

No segundo tempo, o Bahia seguiu criando e desperdiçando oportunidades de empatar a partida, até com o artilheiro Gilberto que vinha numa sequência impecável de 3 gols em 3 jogos na Série A contra Chapecoense, Vitória e Atlético-MG e passou em branco. Porém, aos 36 minutos, Edigar Junio impedido marcou de cabeça após cruzamento de Élber, fazendo justiça à atuação do time que definitivamente não merecia sair de campo com o tropeço.

O Bahia volta à campo na próxima quarta-feira (08), para enfrentar o Atlético Cerro, às 21h45, no Estádio Luís Tróccoli, em Montevideo, pelo jogo de volta da segunda fase. No primeiro encontro, em Salvador, o Esquadrão venceu por 2 a 0, com gols de Gilberto e Régis, no estádio de Pituaçu. No Uruguai, o tricolor pode até perder por um gol de diferença que avança.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário