Vitória x Paraná Clube: Paranaenses levam vantagem!

Vitória e Paraná clube abrem nesta quarta-feira a décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Separados por apenas dois pontos, o duelo entre baianos e paranaenses é uma autentica para escapar das últimas posições na tabela de pontuação.

Para o jogo o técnico Rogério Micale do Paraná clube aposta na evolução natural da equipe com os treinamentos desenvolvidos durante a intertemporada. O objetivo é manter a mesma “pegada” das rodadas que antecederam a paralisarão para a Copa do Mundo.

“Vínhamos numa boa sequência. Mas, acredito que o período de treinos foi bom para alinharmos alguns detalhes e buscar, o quanto antes, um afastamento das últimas colocações”, lembrou o zagueiro Rayan. Mesmo estando no temido Z4, o Paraná havia mostrado poder de reação nas vitórias sobre Fluminense e Bahia e também no empate diante do Cruzeiro. Entre esses jogos, houve apenas uma derrota, para o líder Flamengo, no Rio de Janeiro.



Com o afastamento de Cléber Reis – por falta disciplinar –, o treinador escalou Charles na posição. A indefinição fica para setor ofensivo. Durante as mais de três semanas de preparação, várias formações foram utilizadas e Micale optou por não antecipar o time que reinicia a caminhada nesta Série A. “Teremos um time equilibrado, que evoluiu nos treinos. Agora, é colocar tudo isso em prática”, concluiu o treinador.

O Paraná Clube leva vantagem no histórico dos confrontos com o Vitória. Além do título brasileiro de 1992 – numa Fonte Nova lotada –, no ano passado o Tricolor eliminou o Leão da Copa do Brasil e, no Barradão, venceu por 2×0. No geral, em 27 jogos, são 11 vitórias do Paraná, 7 empates e 9 triunfos do Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário