Perto de ser anunciado pelo Bahia, atacante Gilberto já está no Fazendão

É apenas questão de tempo para o Esporte Clube Bahia anunciar a contratação do centroavante Gilberto, ex-São Paulo e Vasco e que estava atuando no Malatyaspor, da Turquia. O jogador já se encontra no Fazendão, onde fez exames e já iniciou os treinamentos com os novos companheiros que se preparam para enfrentar o Botafogo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Quem confirma a informação é o repórter Sérgio Pinheiro da TV Bahia.

Gilberto só deve fazer sua estreia pelo tricolor baiano após a Copa do Mundo, já que a Série A fará uma pausa na próxima semana e só retorna após o término da Copa do Mundo da Rússia. Ele não pode enfrentar o Ceará este mês, afinal, o prazo de inscrição de novos atletas para a Copa do Nordeste está encerrado.



A contratação de um camisa 9 é a principal cobrança da torcida tricolor quando se trata de reforços para o elenco. Posição carente de opções no Bahia, tanto que Edigar desde 2017 vem sendo utilizado com frequência como centroavante. Hoje no elenco, o tricolor conta ainda com Brumado e Kayke como opções para o ataque. Porém, com a chegada de Gilberto, Kayke deve deixar o Fazendão.

Gilberto entrou em campo 12 vezes e marcou apenas 2 gols no Campeonato Turco. Antes de se transferir para Turquia, vestiu a camisa do São Paulo, onde jogou 43 jogos e marcou 15 gols. Revelado no Confiança, o atleta acumula passagens também por Santa Cruz, Vera Cruz-PE, Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto FC e Chicaco Fire.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário