Invicto na Fonte, Bahia enfrenta o Grêmio para recuperar pontos perdidos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de mais uma derrota longe do seu cercado, para o Flamengo (2×0) no Maracanã, nada mais do que obrigação o Bahia recuperar os pontos perdidos fora, dentro de casa, porém, o jogo requer muita atenção e não permite erros. Afinal, trata-se do Grêmio do técnico Renato Gaúcho, que consegue fazer o time jogar mesmo quando não tem nas mãos todas as peças disponíveis, é o caso da partida deste domingo (03), onde o treinador não conta com muitos atletas, entre eles, dois destaques: O meia Arthur e o atacante Luan, que sequer viajaram, sem falar nas outras seis ausências.

Mas o Bahia também tem seus problemas. O volante Gregore e o meia Élber levaram o terceiro amarelo na tarde desta quinta-feira, diante do Flamengo, e vão ter que cumprir suspensão automática na próxima rodada da competição nacional. Além disso, o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio ainda não foram liberados pelo departamento médico e permanecem de fora da relação que não foi divulgada. Sem esquecer do lateral direito João Pedro que deixou o Fazendão após receber proposta do exterior e não joga mais pelo clube. Por outro lado, Léo está de volta.

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO:



O Esquadrão deve jogar com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton, Flávio, Zé Rafael e Vinícius; Régis e Allione (Júnior Brumado).

O Bahia é o primeiro clube dentro da zona vermelha, com 8 pontos, todos somados na Arena Fonte Nova onde ainda não perdeu na competição, enquanto fora perdeu as quatro que disputou. Se vencer, pode chegar até a 12ª posição em caso de uma combinação de resultados. O Grêmio, por sua vez, aparece em 10º com 13 pontos e vem de empate dentro de casa contra o Fluminense, aliás, nos últimos quatro jogos, marcou apenas UM gol no triunfo sobre o Ceará por 1 a 0. Fora esse, foram três empates sem gols, justamente com ausência de Jael “Cruel”.

VEJA: Bahia anuncia saída de lateral direito para clube estrangeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário