Em nota, técnico Zé Ricardo explica sua saída do Vasco da Gama

O técnico Zé Ricardo é um dos nomes livre do mercado. O treinador com passagem pelo Flamengo, após a derrota do Vasco para o Botafogo-RJ no ultimo sábado, não resistiu, e mostrando desapego ao cargo pediu demissão e deixou o clube.

Nesta segunda-feira, o ex-comandante vascaíno se pronunciou, em uma nota através das redes sociais onde explicou os motivos para deixar o clube carioca. Os dirigentes Vasco afirmaram que não estão com pressa para anunciar o novo técnico e Valdir Bigode vai comandar o Vasco de interinamente. No entanto, nomes como Guto Ferreira que deixou o Bahia após a derrota para o Grêmio e Jorginho que pediu demissão do Ceará, são os primeiros momentos especulados para assumir o time carioca.

Confira a nota oficial de Zé Ricardo na íntegra:



Sei que vocês não estão acostumados a ver um técnico pedindo demissão. Principalmente de um gigante como o Vasco. Mas existem momentos que não devemos colocar nossa vaidade acima dos interesses do clube.

Acredito que agora o clube precisa de alguém que chegue com a mesma energia e frescor de pensamentos com que cheguei em agosto do ano passado. O resultado foi a saída da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e a classificação para a Taça Libertadores.

Iniciamos 2018 com muitas dificuldades, como todos sabem, e a todas elas enfrentei com o otimismo e profissionalismo que o Vasco merece. Com muita luta, fomos à final do Campeonato Carioca e deixamos o clube na disputa da Copa Sul Americana.

Agora é hora de reiniciar todo o processo e cheguei à conclusão que o desgaste havia chegado. E por isso não poderia agir de forma diferente, senão respeitar o clube que me abriu uma porta gigante em um momento difícil na minha carreira e pelo qual serei eternamente grato.

Aos presidentes, diretores, atletas, demais funcionários do clube e, principalmente a você torcedor, meu muito obrigado por todo apoio e respeito com que me trataram.

Muito sucesso ao Clube de Regatas Vasco da Gama.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário