Zagueiro volta e Bahia treina em pleno feriado de olho no Botafogo-PB

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem descanso! Em pleno feriado de 1º de maio, no Dia do Trabalhador, os jogadores e funcionários do Esporte Clube Bahia trabalharam no CT do Fazendão, de olho no Botafogo-PB, adversário tricolor na quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, que acontece às 21h45, no estádio de Pituaçu.

No primeiro duelo, em João Pessoa, na Paraíba, o Bahia venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Marco Antônio e Régis. Dessa forma, tem a vantagem de poder jogar por qualquer empate e até por derrota em 1 a 0. Para o Botafogo-PB, resta vencer por 2 a 1 para levar para os pênaltis ou por dois gols de diferença para avançar de forma direta.

Nesta terça-feira (1º), os jogadores considerados titulares, que atuaram mais de 45 minutos contra o Atlético-PR, não trabalharam. Eles, entre fisioterapia e sala de musculação, fizeram um trabalho de prevenção contra lesões e uma atividade física.



Os zagueiros Rodrigo Becão e Douglas Grolli deram continuidade ao tratamento médico, assim como o meia Marco Antônio. A boa notícia foi pela volta do capitão Tiago que, recuperado do incômodo muscular, desceu e treinou normalmente. O defensor, assim como o restante do elenco, trabalhou situações de jogo, destacou o site oficial do clube.

Além de detalhes táticos, o comandante Guto Ferreira dividiu o grupo em duas partes e realizou, para meio-campistas e atacantes, um trabalho de finalizações e cruzamentos. No outro gol, os atletas do sistema defensivo fizeram um treino específico para o setor.

Em assembleia, Sócios do Bahia aprovam as contas do clube de 2017

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário