Adversário do Esporte Clube Bahia no próximo Domingo na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de ser apenas o 10º colocado com seis pontos, dois além do Bahia, vive um momento interessante. O time não perde há mais de um mês e está invicto desde o dia 4 de abril, quando foi derrotado para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. O São Paulo se junta ao Flamengo, Palmeiras e Vasco formando o quarteto sem derrota no Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre venceu o Paraná, na estreia do Brasileirão, e o Rosario Central, na Copa Sul-Americana. O time ainda empatou cinco vezes (Rosario Central, Atlético-PR, Ceará, Fluminense e Atlético-MG)
Para enfrentar o Bahia, o tricolor paulista já tem como certa a ausência do meia Diego Souza – que já era tratado como dúvida – passou por uma ressonância magnética que identificou um edema na região posterior na coxa esquerda. Sendo assim, não joga contra o Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem também está de fora da partida é o zagueiro Anderson Martins, revelado na base do Vitória. Ele sofreu um trauma na região anterior da coxa esquerda, como apontou o exame feito nesta quinta (10). Assim como Diego Souza, o defensor só deve retornar no clássico contra o Santos.
Reforços: Bahia está de olho no mercado internacional, diz Diego Cerri