Vitória da Conquista joga bem, mas tropeça em casa na estreia da Série D

No Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista teve uma campanha para lá de decepcionante. Na fase de classificação, o time lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento e terminou a competição na 9ª (penúltima) colocação. No entanto, isso já faz parte do passado e o que importa mesmo é o presente, que trata-se do Campeonato Brasileiro da Série D, onde deu a largada nesta segunda-feira.

Tentando “apagar” o domingo negativo para o futebol baiano, com os tropeços de Jacuipense e Flu de Feira, o Vitória da Conquista estreou na competição e diante do seu torcedor, no estádio Lomanto Júnior. No entanto, mesmo fazendo uma boa partida e criando diversas oportunidades de gol, principalmente no 1º tempo, o BODE não conseguiu furar o bloqueio do Treze da Paraíba e ficou apenas no empate sem gols, na estreia do técnico Rodrigo Fonseca.

Este jogo marcou a estreia do meia Marcelinho Paraíba na Série D vestindo a camisa do Treze. O camisa 10 e capitão do Galo teve um início de ano conturbado, com um problema de saúde que o afastou do futebol por algumas semanas. Porém, curado e novamente entrosado, é a referência da equipe na quarta divisão nacional.

Com este resultado, o Conquista soma 1 ponto e termina a 1ª rodada na 3ª posição. No outro jogo do grupo A09, no domingo, o Itabaiana, de Sergipe, venceu o Santa Rita, lá em Alagoas, pelo placar de 4 a 2, e assumiu a liderança da chave com 3 pontos. O treinador Washingnton Cerqueira, que treinou o Bode no Baianão, fez sua estreia pelo Itabaiana.



No próximo domingo (dia 29) o Vitória da Conquista reencontra o seu ex-treinador, quando enfrenta o Itabaiana, às 16h, no estádio Etelvino Mendonça. Essa é a quinta participação do ECPP no Brasileiro da Série D.

O ECPP entrou em campo com: Fernando, Roni, Sílvio, Correia e Diego Prates; Edmar, Dinda, Diego Douza e Kleber; Tatu e Jeffinho.

Após a finalização da 1ª rodada para os clubes baianos, nenhum venceu. No domingo, o Jacuipense empatou no estádio Eliel Martins (Valfredão), por 1 a 1, com o Central-PE. No mesmo dia, o Fluminense de Feira foi derrotado pelo Campinense-PB, por 1 a 0, no estádo Amigão, em Campina Grande.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário