Juazeirense inicia caminhada rumo à Série B do Campeonato Brasileiro

A Juazeirense é a Bahia no Campeonato Brasileiro da Série C. Único clube baiano à conquistar o acesso da D para C, o Cancão estreia neste sábado (14) enfrentando o Confiança, às 18h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A equipe baiana não terá vida fácil. Terá pela frente, por exemplo, dois grandes de Pernambuco, Santa Cruz e Náutico, rebaixados da Série B no ano passado. Além de ABC, Botafogo-PB e Remo, campeões estaduais na temporada 2018.

A chave da Juazeirense na Série C possui apenas times do Norte e Nordeste. Figuram ainda no Grupo A, além dos já citados acima, Atlético-AC, Globo-RN e Salgueiro. Os 10 clubes se enfrentam dentro do grupo em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados avançam para as quartas de final. Enquanto isso, os dois últimos serão rebaixados. Nas quartas de final, os classificados do Grupo A enfrentarão os do Grupo B, formado por times do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os quatro semifinalistas, que garantem o acesso para a Série B, serão conhecidos no dia 26 de agosto.




A grande contratação do Cancão para a competição é o meia Juninho Tardelli, de 35 anos, que retorna ao clube após boa passagem em 2017 quando foi destaque na campanha da Série D. Ele é irmão mais velho do atacante Diego Tardelli e vai fazer sua reestreia neste sábado com a camisa 10. Os laterais-direitos Nem e Carlinhos, este com passagem pelo Vitória em 2012, também chegam ao time.

Fora as duas novidades, a base titular foi a mesma que conquistou o terceiro lugar no campeonato Baiano e cravou três jogadores na seleção do Estadual: O goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e o meia Bruno Matos. O Cancão de Fogo deve entrar em campo com: Tigre; Carlinhos, Alysson, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho, Juninho Tardelli e Bruno Matos; Rayllan e Salatiel.

Veja a tabela da Juazeirense no 1º turno:
Juazeirense x Confiança – sábado (14), às 18h30;
ABC x Juazeirense – domingo, 22 de abril, às 16h;
Juazeirense x Remo – sábado, 28 de abril, às 19h;
Juazeirense x Globo-RN – sábado, 5 de maio, às 18h30;
Atlético-AC x Juazeirense – domingo, 13 de maio, às 19h;
Juazeirense x Náutico – domingo, 20 de maio, às 19h;
Salgueiro x Juazeirense – domingo, 27 de maio, às 16h;
Santa Cruz x Juazeirense – sábado, 2 de junho, às 19h;
Juazeirense x Botafogo-PB – sábado, 9 de junho, às 18h30.

Juazeirense disputará o campeonato mais difícil da sua história, diz Zaluar

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário