Após o histórico e inédito acesso à Série A do Campeonato Baiano, o Porto Sport Club anunciou a renovação de contrato com o técnico Sandro Duarte visando a disputa do Campeonato Baiano de 2025. A meta do clube é conseguir a classificação para o Campeonato Brasileiro série D e Copa do Brasil.
Hoje com 43 anos, o potiguar Sandro Duarte iniciou a Série B do Baiano como diretor de futebol do Porto e assumiu o comando da equipe durante o campeonato, conquistando o acesso, desbancando na semifinal o Fluminense de Feira. Na final, o Porto perdeu o título para o Colo-Colo de Ilhéus.
Sandro é um ex-jogador, revelado pelo ABC, nos anos de 2000. Ele fez parte do elenco do Cruzeiro que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 – com os títulos do Brasileirão, Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Foram seis anos vestindo a camisa da Raposa.
Ele também passou por clubes como Criciúma, Ipatinga, Ituano, América-RN, Guaratinguetá, Anapolina, Botafogo-PB, entre outros. Sandro pendurou as chuteiras em 2017, vestindo a camisa União Luziense, e iniciou a carreira de treinador em 2024, no Porto, com 4 vitórias em 8 jogos.