Bahia e Atlético-PR se enfrentam com promessa de muitos gols na Fonte Nova

Embalado após triunfo sobre o Botafogo-PB pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia volta à campo neste domingo para enfrentar o Atlético-PR, que vem jogando um futebol bonito na temporada sob comando do inovador Fernando Diniz e não perde há seis jogos, aliás, derrota é algo que não se ouve muito pelas bandas paranaenses, afinal, de 25 jogos, perdeu apenas UM no ano até aqui.

Já o Bahia tem 3 derrotas na temporada, porém, só perdeu uma única vez na atual temporada atuando na Arena Fonte Nova e esse revés aconteceu lá no dia 18 de janeiro, no primeiro jogo do ano, contra o Botafogo-PB, pela estreia da Copa do Nordeste. De lá para cá, foram 10 jogos, com 9 triunfos e 1 empate, 29 gols marcados e 9 sofridos, batendo uma média de 2,64 gols por jogo, e um aproveitamento de 82% como mandante. São 8 triunfos consecutivos atuando na Fonte.

A expectativa pelo duelo deste domingo é de muita bola na rede. Se voltarmos ao ano de 2017, nos dois confrontos entre as duas equipes, terminaram em goleadas. Primeiro o Bahia aplicando um sonoro 6×2, na primeira rodada da Série A, na Arena Fonte Nova. No primeiro jogo do returno (20ª rodada), o Atlético-PR devolveu a derrota goleando por 4 a 1 o Esquadrão na Arena da Baixada.

Campanha geral até o momento em 2018:
Bahia: 23 jogos, 15 triunfos, 3 empates e 3 derrotas. 41 gols marcados e 16 sofridos (média de 1,78 G/J).
Atlético-PR: 25 jogos, 14 vitórias, 10 empates e 1 derrota. 44 gols marcados e 14 sofridos (média de 1,76 G/J).


Sem o capitão Tiago e o jovem Marco Antônio, ambos vetados pelo DM, o Bahia deve enfrentar o Atlético-PR com: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Léo; Gregore, Elton e Vinícius; Zé Rafael, Élber (Allione ou Júnior Brumado) e Edigar Junio.

LEIA TAMBÉM:

Bahia perdeu somente um jogo em casa e Atlético-PR apenas um no ano

Bahia x Atlético-PR: Trio briga por vaga no time e Régis segue no banco

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário