São Paulo anuncia o nome do seu novo treinador

Após a saída de Dorival Júnior, O São Paulo anunciou neste Domingo o acerto com o uruguaio Diego Aguirre de 52 anos que chega para comandar a comissão técnica do time. O agora treinador, já foi atleta tricolor no início da década de 90.

“Aguirre é um técnico atualizado, com grandes trabalhos e referências importantes para o que queremos no futebol do São Paulo. Confiamos que ele tem o perfil e a metodologia de trabalho que se encaixam com o clube”, afirma o Executivo de Futebol do Tricolor, Raí em entrevista no site oficial do time paulista.

O comandante, vice-campeão argentino pelo San Lorenzo (ARG) na última temporada, assinou contrato válido até dezembro de 2018 e será apresentado na próxima segunda-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda.

Nascido em Montevidéu, Aguirre conhece bem o futebol brasileiro: atuou pelo São Paulo, Portuguesa e Internacional, além de ter dirigido a equipe colorada (2015) e o Atlético-MG (2016).

Compõem sua comissão técnica os auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, além do preparador físico Fernando Piñatares.

TRAJETÓRIA

O ex-atacante iniciou a sua trajetória como treinador em 2002, no Plaza Colonia (URU) e construiu uma passagem vitoriosa no seu país de origem.

Pelo Penãrol, foi bicampeão uruguaio e conduziu o time até a final da Copa Libertadores de 2011, feito que a equipe não atingia desde 1987. No currículo, o treinador ainda traz a experiência de ter dirigido a Seleção Uruguaia Sub-20, além de conquistas no Catar: foi campeão da Copa Príncipe de Corona (2012), Copa Sheikh Jassem (2012 e 2013) Copa do Emir do Qatar (2013).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário