Ministério Público determina e BAVI’s decisivos serão de Torcida Única

O ofício que recomenda torcida única foi encaminhado à FBF

Por determinação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), os dois clássicos BA-VI valendo o título do Campeonato Baiano de 2018 serão disputados com torcida única na Arena Fonte Nova e no Barradão, duelos que estão marcados para os próximos dois domingos (1º e 8 de abril).

O órgão fez a recomendação com base na suspensão que a Polícia Militar impôs às duas principais torcidas organizadas dos clubes por atos de violência praticados no primeiro clássico do ano, na fase inicial do Baianão, em fevereiro. O ofício que recomenda a torcida única nos jogos foi encaminhado para a Federação Bahiana de Futebol (FBF), que irá acatar o pedido.

Essa não é a primeira vez que o promotor do Ministério Público da Bahia, Olívio Campinho, recomenda que a medida tomada no ano de 2017 fosse novamente implementada. O promotor não cita a quantidade de BaVis, mas coloca que a recomendação deve ser seguida nos próximos e futuros clássicos. Com isso, a tendência é que todos os jogos entre as equipes, no ano de 2018, tenham a torcida única.

Vale lembrar que o último BaVi, do dia 18 de fevereiro, voltou a ter as duas torcidas no estádio após a determinação do ministério público de que apenas as torcidas do time mandante teriam direito a assistir os jogos entre o Esquadrão e o Leão.

Veja aqui o ofício enviado à FBF

Veja aqui o ofício enviado à CBF

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário