Meia brasileiro é suspenso na Itália após ser flagrado no antidoping

João Pedro foi revelado no Atlético-MG e jogou também pelo Santos

O meia brasileiro João Pedro, do Cagliari, foi suspenso nesta sexta-feira de forma preventiva por tempo indeterminado após ter sido reprovado em um exame antidoping realizado depois de uma partida do Campeonato Italiano. O jogador, que completa 26 anos justamente hoje (9) com um presente de grego, recebeu a punição após testar positivo para uma substância proibida detectada após o empate por 0x0 com o Sassuolo, no dia 11 de fevereiro.

O exame apontou o uso do diurético hidroclorotiazida e levou à suspensão aplicada pelo Tribunal Nacional Antidoping (TNA), que informou que o teste foi realizado pela Agência Nacional Antidoping (NADO, na sigla em italiano) na sequência do duelo realizado em Reggio Emilia, válido pela 24ª rodada da competição nacional.

João Pedro, que foi revelado no Atlético-MG, havia assinado um novo contrato com o Cagliari no início desta temporada europeia. Porém, ele vem amargando junto com a equipe uma temporada ruim. Anteriormente chegou a ser suspenso por quatro jogos por simulação e agressão a um adversário durante partida contra a Fiorentina, realizada no final de dezembro. O atleta ainda teve uma breve passagem pelo Santos entre 2012 e 2013, e está no Cagliari desde 2014, após ter sido contratado junto ao Estoril, de Portugal.

Descartado no Cruzeiro, Ex-Bahia procura novo clube e se apega à religião

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário