Lionel Messi com dificuldade para registrar marca de bicicleta com seu nome

Zangado com a decisão Messi decidiu apelar para o Tribunal Geral da União Europeia

Nos gramados, o astro argentino Lionel Messi reina absoluto, já fora do campo vem enfrentando dificuldades na área comercial. O jogador do Barcelona e eleito cinco vezes eleito melhor jogador do mundo enfrenta dificuldade registrar sua própria marca de roupas e artigos esportivos.

De acordo com o site espanhol El Confidencial, a questão de Messi é com a empresa Casa Masferrer, ligada ao mundo do ciclismo, que, entre várias marcas próprias, possui uma de bicicletas chamada Massi. Como também se trata de uma marca esportiva e o nome é muito parecido com o sobrenome do craque argentino, a Casa Masferrer entende que será prejudicada, caso o jogador utilize o nome pelo qual é conhecido mundialmente.

Ainda segundo o jornal espanhol, Jaume Masferrer Coma, um dos proprietários da Casa Masferrer, entrou com um pedido para que o Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (Euipo) proibisse o jogador de usar a marca. E o Euipo deu razão ao empresário.

“O tribunal considerou que há uma probabilidade de confusão entre as duas marcas porque alguns dos produtos são idênticos, outros são parecidos, e as marcas registradas são semelhantes. Seus elementos dominantes, constituídos pelos termos ‘Massi’ e ‘Messi’, são praticamente idênticos nos planos visual e fonético, de modo que uma possível diferença conceitual só seria percebida, em seu caso, por parte do público relevante”, diz parte da resolução do Euipo.

Zangado com a decisão Messi decidiu apelar para o Tribunal Geral da União Europeia. Ainda não há uma data em que a decisão final será anunciada.

Veja também:

Exames definem situação de DAVID no Cruzeiro nesta quarta-feira

 

Deixe seu comentário